Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio e FGTAS/Sine reforçam parceria para ações em 2021

Na tarde dessa última terça-feira, 5 de janeiro, a coordenadora da agência FGTAS/Sine em Torres, Dione Andréa dos Santos visitou a Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, sendo recebida pela secretário Alexandre Porcatt e a diretora do Trabalho e Qualificação Profissional, Samera Elias. No encontro foi reforçada a parceria entre a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social e a Prefeitura, com o propósito de bem atender a comunidade, principalmente na intermediação de vagas de emprego.

O propósito do encontro foi o de viabilizar o alinhamento de atividades em parceria para este ano. A atuação integrada e mútua da Prefeitura e Sine deve resultar em um cronograma anual de ações. Em breve, nova reunião será realizada para discussão pontual dos itens em questão.

Após a procura por emprego, a produção da Carteira do Trabalho é o serviço mais solicitado na Agência FGTAS/Sine em Torres. Além de emprego, também foram pautas no encontro termos de cooperação técnica e projetos que fortalecerão o desenvolvimento das ações executadas com o objetivo de qualificar o atendimento aos trabalhadores do município. Para o secretário, esta parceria é importante para o desenvolvimento de Torres. “As iniciativas vão gerar mais emprego e renda para as famílias torrenses”.