Representantes da Editora Aprende Brasil do Grupo Positivo visitam Prefeitura de Torres

O prefeito Carlos Souza e a secretária municipal de Educação, Sílvia Teixeira Pereira, receberam nessa última quarta-feira, 6 de janeiro, a visita de representantes da Editora Aprende Brasil do Grupo Positivo de Curitiba-PR.

Estiveram no Gabinete, o Coordenador de Negócios, Marco Antonio Skolimoski Jordão, e a Analista de Negócios, Kamila Pereira Rocha. O propósito do encontro foi o de fortalecer a parceria com o Município. Na oportunidade, foi apresentado o resultado alcançado pelas escolas municipais. Os visitantes parabenizaram a equipe da Secretaria de Educação, professores, coordenadores e o Executivo pelo comprometimento com a Educação.

Foi debatido principalmente o ensino híbrido que é uma das maiores tendências da educação no século XXI. Essa nova metodologia tem como objetivo aliar métodos de aprendizado online e presencial.

A implantação da alternativa do Grupo Positivo pela Prefeitura de Torres ocorreu a partir de 2018, nas escolas municipais de ensino fundamental. O método potencializa a qualidade do ensino nas escolas municiais. Os conteúdos de um ano dão continuidade aos do período anterior, propondo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar.