Confira as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em janeiro

Neste mês de janeiro, como habitualmente ocorre, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV não sofreram interrupção/recesso. Pelo contrário, mais intenso e importante se torna o trabalho de busca ativa, de oferta de atividades que visem o fortalecimentos de vínculos familiares e comunitários, de manter os grupos articulados e ativos, especialmente, de fomentar ações de prevenção, promoção e proteção de direitos sociais. No formato virtual os grupos de crianças e adolescentes, idosos, mulheres, pessoas com deficiências e povos tradicionais seguem com agenda de encontros semanais. Cada grupo recebe atividades de acordo com seu perfil e interesse, agregado a isso soma-se o atendimento e acompanhamento psicossocial.

São ofertadas atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Como um serviço complementar, o SCFV recebe demandas oriundas dos atendimentos do CRAS, CREAS, Casa de Acolhimento e pode receber de todos os serviços que compõem a rede de proteção. A inclusão pode ocorrer também mediante a busca espontânea, nesse caso, basta entrar em contato com a equipe e agendar sua entrevista! Telefone (51) 3626-9150 (ramal 345 ou 346) ou pelo e-mail [email protected], nos horários das 8 h às 11h30min e das 13h às 17h30min às segundas, quartas e sextas. Confira os grupos e horários disponíveis:

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO ON LINE DOS GRUPOS SCFV EM JANEIRO

SEGUNDA- pela manhã, Grupo do Núcleo, às 9h, (Público – Crianças e Adolescentes), e pela tarde Grupos das Praias, das 15h às 16h, (Público – Idosos),

QUARTA- pela manhã, Grupo do Futsal, às 9h, (Público – Crianças e Adolescentes); pela tarde Casa de Acolhimento Presencial, das 14h às 16h, (Público – Crianças e Adolescentes) e pela noite, Grupo Florescer, das 19h30 às 20h30), (Público – Mulheres),

SEXTA- pela manhã, às 9h, Atividade do Livreto para todos os grupos e a tarde, Grupo da Aldeia, às 14h.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo