Vacinas Covid-19 em Torres: inicia com 609 doses nesta quarta-feira

ERRATA: A cidade de Torres recebeu 609 doses da vacina Coronavac. De acordo com a readequação da planilha de entrega feita pelo Governo do Estado, o total de doses para o município foi de 609 ao invés das 649 informadas anteriormente.

A equipe de Saúde de Torres se prepara para o processo da vacinação. A imunização começa nesta quarta-feira, 20 de janeiro. Servidores da Saúde buscaram as doses em Osório na Coordenadoria Regional de Saúde nesta terça-feira, dia 19. Os grupos prioritários serão vacinados nos locais de trabalho ou onde vivem, no caso dos indígenas. Por enquanto, não haverá vacinas nas Unidades de Saúde.

Cumprindo a determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde com relação aos grupos prioritários, a operação em Torres inicia com a imunização dos profissionais da Saúde que atuam com Covid-19 com a aplicação de 380 doses; também a vacinação dos usuários e trabalhadores de Instituição de Longa Permanência para Idosos (asilos e lares especializados)I com 185 doses e ainda os indígenas com 44 doses.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Suzana Machado, estará garantida a aplicação da segunda dose, dentre 14 e 20 dias às pessoas imunizadas nesta primeira fase da campanha. O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação prevê alguns grupos prioritários para receber a vacina: O município deve receber mais doses. A vacina Covid-19 que será aplicada em Torres é a mesma de todo o Brasil, a Coronavac, do Instituto Butantan, de São Paulo.

ATENÇÃO:
Devido ao deslocamento dos profissionais de Saúde até os locais onde se encontram os grupos prioritários, a Sala de Vacina do Posto Central estará fechada para atendimento ao público nesta quarta-feira. Voltará a funcionar normalmente a partir de quinta-feira, 21 de janeiro.