Troféu Ouro do Sebrae/RS para Torres faz município do Litoral Norte conhecer Sala do Empreendedor local

Uma comitiva formada pelo executivo de Santo Antônio da Patrulha visitou a Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio na tarde desta quinta-feira, 21 de janeiro, com o propósito de conhecer o funcionamento da Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria. A motivação foi provocada em virtude da Sala de Torres ter sido recentemente agraciada com o Troféu Ouro do Sebrae/RS em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade. Apenas a Prefeitura de Torres foi homenageada com o prêmio no Litoral Norte pelo desempenho em 2020.

O grupo estava formado pelo vice-prefeito, Marcelo Gaúcho; o secretário do Planejamento, Lucas Kellermann; o diretor de Gestão da Secretaria de Planejamento, Kassiano Fraga e a Coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Taís Pedri. Em Santo Antônio, a Sala do Empreendedor é vinculada ao Planejamento.

O grupo foi recebido pelo secretário do Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, que expôs sobre as ferramentas e espaços criados na Sala, para simplificar e desburocratizar as rotinas empresariais. Na oportunidade, Porcatt salientou que as circunstâncias atípicas de 2020, com a Covid-19, obrigou a Sala do Empreendedor e a Secretaria buscarem novos canais de comunicação para não deixar de prestar serviço aos empreendedores. Com o recebimento do Troféu, é possibilitada às Prefeituras um acesso maior aos programas de políticas públicas do Sebrae.

Conforme o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, “nós, gestores de Santo Antônio da Patrulha, estamos buscando cases de sucesso que fortaleçam e estimulem o empreendedorismo local. Conquistas como a certificação ouro recebida pelo município de Torres engrandecem a região e mostram que com uma equipe engajada e estruturada os municípios podem gerar grande impacto na vida da população.”