Flori Werb, prefeito de Itati, é o novo presidente da Amlinorte Gestão 2021

Em votação tranquila, pautada pelo entendimento, o prefeito de Itati, Flori Werb, foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte – Amlinorte. O prefeito de Torres, Carlos Souza, integra a diretoria como primeiro conselheiro do Conselho Fiscal. A nova diretoria da Amlinorte tem mandato de um ano.

A eleição e posse aconteceram na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro,, com um debate que definiu primeiramente a composição dos quatro anos de gestão, com base na representatividade dos partidos na região. Sendo assim, ficou definido que o PP ficará na presidência no ano de 2021, por ter dez prefeitos eleitos. No segundo ano a presidência será do MDB, com sete prefeitos eleitos, no terceiro ano a presidência caberá ao PTB, com três prefeitos na região, e o quarto ano será do PDT, com dois prefeitos eleitos no Litoral Norte.

Composição semelhante também foi definida para a presidência do Consórcio Público Amlinorte, porém invertendo a ordem dos partidos. O prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani, do PDT, foi eleito o novo presidente do Consórcio Público Amlinorte para a Gestão do ano de 2021. Nos anos seguintes, deverão assumir a cadeira os representantes indicados pelos partidos PTB em 2022, MDB em 2023 e PP em 2024, seguindo o mesmo espírito democrático estabelecido na Amlinorte.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da Amlinorte, prefeito Flori Werb, de Itati, agradeceu o empenho e dedicação do ex-presidente Pierre Emerim da Rosa, que esteve à frente da entidade num ano muito difícil, em razão da pandemia da Covid-19. “Quero dar continuidade ao teu trabalho Pierre e destacar a importância da união dos prefeitos em prol da nossa região e saibam que todos são presidentes desta entidade”, declarou.
“Temos que nos unir em torno do consórcio”, ressaltou o novo presidente do CP Amlinorte, João Marcos Bassani, prefeito de Maquiné, em seu discurso de posse. Segundo ele, o consórcio hoje é uma entidade que tem um trabalho de recuperação bem conduzido pelo ex-prefeito e presidente Luiz Steffen, que terá continuidade, trazendo novas oportunidades para o Litoral Norte. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Amlinorte)