Prefeitura disponibiliza acesso a link para obter a Carteira de Trabalho Digital

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio disponibiliza, a partir desta segunda-feira, dia 25 de janeiro, acesso a link para obter a Carteira de Trabalho Digital. Para encaminhar o documento basta apenas acessar o portal da Sala do Empreendedor e acionar o link. A iniciativa da Secretaria facilita ao público que sente dificuldade nesta elaboração. A Pasta também está à disposição para auxiliar neste encaminhamento.

A tradicional Carteira do Trabalho (CTPS) deixou de ser emitida em setembro de 2019. Agora, as anotações de contratação e dispensa de empregados são registradas de forma digital, podendo ser consultada por aplicativo ou internet. Com a finalidade de auxiliar e facilitar a comunidade torrense, criamos mais este canal de acesso confiável ao público, explica o secretário Alexandre Porcatt. Nos últimos anos e com a pandemia do Coronavírus muitos foram os serviços que tiveram que se adaptar.

A busca por esta prestação de serviço junto à Prefeitura intensificou com a chegada da temporada do verão. Desta maneira, para atender a determinação do Governo Federal (Portaria 1065 de 23 de setembro de 2019) é que foi disponibilizado o link. Com o cenário de pandemia, diversas pessoas estão à procura de emprego e precisam se atentar a essa mudança da carteira. O objetivo da carteira digital é facilitar a vida dos trabalhadores que terão o documento à mão sempre que precisarem fazer uma consulta.