Integrantes do Grupo Florescer recebem kit de materiais para incentivar atividades na pandemia

Na última segunda-feira, dia 25 de janeiro, integrantes do Grupo Florescer receberam em domicílio um Kit de materiais para estimular as atividades de convívio a partir do artesanato, promovendo ainda a reflexão e promoção de direitos sociais.
 
Na busca pelo fortalecimento de vínculos a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, disponibilizou materiais como tecidos e retalhos variados como algodão e feltro, fibra de enchimento, E.V.A. e uma surpresa: uma pipa, acompanhada por uma carta.
 
Em 2021 o Grupo Florescer retomou as atividades de forma remota, com encontros virtuais e, para além do artesanato, se buscou a troca de saberes entre as participantes e a nova técnica de referência do grupo, educadora social em artes.

Nessa retomada, o protagonismo das usuárias tem sido o grande destaque: a cada semana, uma escolhe uma atividade ou trabalho desenvolvido para ensinar às outras. O resultado não é somente a peça construída, mas partindo da superação do distanciamento social se constroem momentos de alegria, troca de saberes, valorização da autonomia e a descoberta de talentos e de uma nova identidade coletiva.
 
Os encontros virtuais do Grupo Florescer estão ocorrendo nas quartas-feiras às 19h30. Para participar é necessário ser usuária do SCFV ou simplesmente procurar o Serviço. Neste caso, basta entrar em contato com a equipe e agendar sua entrevista! Telefone (51)3626-9150 (ramal 345 ou 346) nos horários das 8 horas às 11h30min e das 13h às 17h30min às segundas, quartas e sextas, ou pelo e-mail [email protected],
 
 

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo