Vacinação contra Covid-19 retoma em Torres na próxima terça

Na próxima terça-feira, 9 de fevereiro, a Prefeitura de Torres retoma o processo de vacinação contra a Covid-19. Serão 330 doses de Coronavac destinadas a imunizar os profissionais liberais e trabalhadores da área de saúde da rede privada listados no anexo II do Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde*. O procedimento será realizado no Ginásio da Escola Alcino Pedro Rodrigues, situado em frente ao Corpo de Bombeiros, a partir das 8h e enquanto tiverem estoque.

Para receberem a vacina, os trabalhadores deverão levar documentação que comprovem a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde, a exemplo da carteira profissional dentro da validade, que demonstre atualmente estarem atuando na área.

Nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Saúde continuou realizando aplicações em pessoas priorizadas no primeiro grupo, ou seja, nos trabalhadores que atuam na linha de frente ao combate da Covid-19 e que por algum motivo ainda não foram imunizados.

A Secretaria contava com um estoque de 40 doses. Ao invés de perda técnica nas doses, ocorreu um ganho. Até esta última quinta-feira, 4 de fevereiro, foram aplicadas 981 doses de vacina de um total de 1009 recebidas. Ao invés de 28 doses restantes, a Secretaria teve um ganho de 12 doses, de acordo com a explicação do coordenador de Vigilância Epidemiológica, Renan Emerim Monteiro.

O coordenador esclareceu ainda que a remessa de 609 doses de Coronavac recebidas recentemente pelo município serão destinadas à segunda dose dos que já foram imunizados com a mesma vacina.

* de acordo com o anexo II do Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, os Trabalhadores dos serviços de saúdes são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios,laboratórios e outros locais. Desta maneira, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas,fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos,farmacêuticos, odontologistas,fonoaudiólogos, psicólogos, serviços socais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares –quanto os trabalhadores de apoio,como recepcionistas, seguranças,pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, masque não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas. Inclui-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content