Mais trabalhadores da saúde foram imunizados hoje, amanhã começam os acamados

Nesta terça-feira, 9 de fevereiro, a Prefeitura de Torres retomou o processo de vacinação contra a Covid-19. A partir das 8h foram aplicadas 330 doses em profissionais liberais e trabalhadores da área de saúde da rede privada como determina o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. O procedimento foi realizado no Ginásio da Escola Alcino Pedro Rodrigues, situado em frente ao Corpo de Bombeiros, e acompanhado pelo prefeito Carlos Souza e a secretária de Saúde, Suzana Machado.

O estoque terminou no início da tarde e todo o processo ocorreu de maneira tranquila. Foi realizada uma estratégia dinâmica envolvendo vários servidores da Saúde, pois a execução exigia conferência dos profissionais nos Conselhos Regionais, vínculos empregatícios e outros, para total transparência do evento.

Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, inicia a vacinação dos pacientes acamados com 85 anos ou mais. O grupo será vacinado em casa seguindo um agendamento, de acordo com informação do coordenador da Vigilância Epidemiológica, Renan Emerim Monteiro. Serão 300 doses. Esta lista foi elaborada por meio das Unidades de Saúde e ainda pelos familiares que ligaram para o ranal 421 e deixaram o nome na relação. Portanto, não é necessário deslocar nenhum acamado para os pontos de vacinação. A Secretaria de Saúde estima que acamados com mais de 85 anos compreenda um grupo em torno de 150 pacientes.

Play Video