Prefeito Carlos Souza convoca Comitê de Crise diante do anúncio do governador de novos protocolos do Sistema de Distanciamento Controlado

O Comitê de Crise da Prefeitura de Torres, presidido pelo prefeito Carlos Souza, reuniu-se na manhã deste sábado, 20 de fevereiro, para discutir o anúncio da classificação do Litoral Norte em bandeira preta, no sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado divulgado nessa última sexta-feira (19/02), em sua 42ª rodada.

A Prefeitura aguarda a possibilidade de autorização de aplicação do protocolo de cogestão, que flexibilizará os protocolos da bandeira preta. No momento o Município cumprirá a determinação do Governo Estadual de fechamento total das atividades gerais, não essenciais, a partir de hoje (20/02) e até 02 de março, no horário das 22h às 5h. Ficam também proibidas realizações de eventos e aglomerações em locais públicos no mesmo horário. A Prefeitura intensificará a fiscalização.

A intenção da bandeira preta do modelo de distanciamento controlado é instituir o alerta máximo e reforçar a necessidade de cumprimento dos protocolos e das regras sanitárias. Não é o mesmo que decretar lockdown, medida mais extrema.

No tocante às aulas presenciais, estas permanecem suspensas tanto na rede pública quanto na rede privada.