Mais um trecho da Estrada da Salinas estará pavimentado no início de março

A obra da Estrada da Salinas, antiga demanda da comunidade, está avançando. Metade da obra estará pronta com a conclusão de mais um trecho pavimentado. Na tarde desta quinta-feira, 25 de fevereiro, o prefeito Carlos Souza junto com o secretário de Planejamento, Matheus Junges, estiveram na Rota acompanhando os trabalhos.

O trecho em que a Conpasul realiza atualmente a aplicação do CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente (pavimentação) localiza-se a partir das proximidades da antiga Cooperativa do Peixe. O procedimento ocorre entre os números 1150 e 2860. São 1.710m por 6m de largura, com previsão de conclusão do trecho até dia 5 de março.. De acordo com técnicos da Secretaria de Planejamento, com o término deste trecho, metade da obra estará concluída.

Conforme o prefeito Carlos Souza, esta obra é de grande significância para a cidade. É resultado de muita gestão, beneficiando as pessoas em geral, tanto moradores como turistas, possibilitando um segundo acesso na cidade. Todo o projeto consiste em drenagem, terraplanagem, contenção de margens e pavimentação, ao longo de 5.540 metros no bairro.

A chamada “Estrada da Salinas” é uma importante via que inicia na Avenida Castelo Branco, seguindo em direção ao bairro Salinas I (margeando o Rio Mampituba), encerrando na Vila São João (já na BR 101), passando pela Salinas II.

Play Video