Em Torres, 2.535 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 e, a segunda dose, 494

Até o final da tarde desta terça-feira, 2 de março, já foram aplicadas em Torres um total de 3.029 doses da vacina contra Covid-19 em Torres. sendo 2.535 da primeira dose (D1) e 494 da segunda (D2).

As doses foram divididas nos seguintes grupos prioritários: já foram aplicadas nos profissionais de saúde, 1335 D1 e 369 D2; em Idosos de Instituições de Longa Permanência, 101 D1 e 78 D2; em Indígenas Guaranis da Aldeia Nhu-Porã, 47 D1 e 47 D2 e em idosos com 85 anos ou mais, 1052 D1 .

A Prefeitura recebeu um total de 4.238 doses, sendo 3.079 para a D1 e 1.159 para D2. Quanto aos laboratórios, o município recebeu 850 doses em frasco multidose (dez doses) da vacina Oxford/Fiocruz; 1.218 doses em frasco monidose (unitário) da vacina da Coronavac/Butantan e 2.170 doses em frasco multidoses (dez doses) da vacina da Coronavac/ Butantan,

Cumprindo a determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde com relação aos grupos prioritários, a operação em Torres iniciou a imunização com estes grupos citados . À medida em que as vacinas forem aplicadas, a Secretaria Municipal de Saúde atualizará o quadro dos dados.