Evento do CRM Pricila Selau fortalece as conquistas femininas na região

Resgate das conquistas femininas é como pode ser resumido o evento realizado na noite dessa última quinta-feira, 11 de março, em evento virtual, promovido pela Prefeitura, através do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau. Mulheres de diversos segmentos lembraram a luta realizada na região, nos últimos 20 anos. Como encaminhamento, a importância da mulher liderar cada vez mais espaços na sociedade.

Em referência ao “Dia da Mulher”, comemorado na segunda-feira, 8 de março, o CRM realizou o “Bate-papo sobre as conquistas femininas”, aberto a toda população através do Google Meet. Como intermediadora, a diretora do Centro, Zete Silveira,

Entre muitas participantes, foi destacado a necessidade da maior participação da mulher como líder em diferentes campos, independente de vinculações partidárias para criação de políticas públicas eficientes. As que mais estimularam este encaminhamento foram participantes como a ex-prefeita Nílvia Pinto Pereira, a servidora municipal, assistente social, Vera Regina de Souza, a professa Débora Borges Thomas, gestora da UCS em Torres, a sindicalista e empreendedora Leila Beatriz Oliveira, da Cresol PA Torres, e a professora militante Nora Klingelfus, de Arroio do Sal,

A ausência da debatedora convidada, não tirou o brilho do evento. A vereadora Fátima Maria, primeira mulher negra eleita em Viamão, através da organização do grupo coletivo chamado “Teremos Vez”, ficou impossibilitada de participar devido outro evento nacional partidário marcado na última hora para a mesma ocasião.

Entre as medidas conquistadas, foi bastante elogiada a possibilidade de compra de vagas em abrigos para mulheres vítimas de violência. Através do CRM, a Prefeitura de Torres assinou convênio no ano passado no Ministério Público, com a presença dos prefeitos da Comarca. A articulação foi do prefeito Carlos Souza. O CRM atende a demanda de seis municípios, além de Torres: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Três Forquilhas.