Prefeitura realiza repasses financeiros para a APAE de Torres

O prefeito Carlos Souza e o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, receberam no gabinete do prefeito nesta terça-feira, 23 de março, o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Torres-APAE, Alexandre Turatti de Rose, para formalizar a assinatura do Termo de Fomento de repasses financeiros à entidade.

Os valores são de R$ 96.000,00 (noventa e seis mil reais) por meio de subvenções sociais através de recursos próprios do Fundo Municipal de Assistência Social e de R$100.000,00 (cem mil reais) através de Emenda Parlamentar nº202028610008 do deputado federal Danrlei de Deus, neste ato representado pela senhora Dione Andréa, presidente do PSD, e do vereador Jacó Miguel Zeferino.

O presente Termo de Fomento tem por objeto a colaboração institucional da APAE com a finalidade de promover ações de interesse público e recíproco em regime de mútua cooperação entre o Município de Torres e a Entidade, mediante transferência de recursos financeiros. A iniciativa proporciona o atendimento em educação especial de pessoas com deficiência intelectual e múltipla objetivando a garantia da cidadania e dos direitos fundamentais dos munícipes torrenses portadores de necessidades especiais .