No mês da mulher, BRDE apresenta programa de crédito para mulheres empreendedoras

Com o objetivo de apoiar empresas que tenham mulheres no comando, gerar novas oportunidades e assim reduzir as desigualdades, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul-BRDE disponibiliza, a partir dessa última quinta-feira , 25 de março, programa de crédito voltado exclusivamente ao empreendedorismo feminino. Com possibilidade de financiamento para investimentos fixos e capital de giro, incluindo micro e pequenas empresas. Trata-se do Programa Empreendedoras do Sul.

Além de recursos próprios, o BRDE vai se valer de funding (captação de recursos para investimento) nacionais e de organismos internacionais para atender a demanda. O programa é direcionado para empresas de diferentes portes que tenham ao menos 50% do seu capital social de sócias mulheres. A oferta de crédito para capital de giro é reservada apenas para pessoas jurídicas e com receita operacional bruta de até R$ 90 milhões no ano anterior ao pedido.

Produtoras rurais poderão acessar as linhas repassadas pelo BRDE através do Plano Safra. Microempreendedoras individuais e pessoas físicas poderão ter o apoio através de parcerias do banco com outras instituições que atuam com programas de microcrédito, como as cooperativas.

O programa Empreendedoras do Sul representa um passo importante em termos de inserção social, definiu a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos.
Ao realizar o anúncio do programa durante as atividades do Mês da Mulher, Leany já antecipava que a oferta exclusiva de crédito teria condições atrativas no mercado.

O que é possível financiar e ainda como conseguir mais informações através do site www.brde.com.br, são respostas que poderão ser obtidas em Torres também com o apoio dos servidores da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio. A Secretaria neste caso opera como uma facilitadora, esclarecendo sobre o programa de crédito, prestando orientações e eliminando dúvidas, pois o empreendedorismo está diretamente ligado à SMTIC.