Torres integra Comitê sobre Lei da Aprendizagem Profissional

Na primeira semana de abril, a convite do Ministério do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho, Torres integrou o Comitê que discutiu a implantação do projeto-piloto para inserir adolescentes em situação de trabalho infantil e ou em vulnerabilidade social para vagas de empregos por todo o Litoral.

A parceria com os municípios permitirá que a erradicação do trabalho infantil seja combatida com mais eficácia. E em tempos de pandemia o aumento da desigualdade social aumentará com a crise econômica que persistirá nos próximos anos.

Tendo em vista este cenário, o Ministério do Trabalho, buscará as prefeituras municipais através das Secretarias de Assistência Social e de Trabalho, Indústria e Comércio, como é o caso de Torres, para uma atuação estratégica e oportunizar essas vagas de empregos para estes adolescentes como forma também de combater esta desigualdade.

Segunda a Auditora-Fiscal do Trabalho Denise Brambila González, coordenadora regional da Atividade de Combate ao Trabalho Infantil e também da Inserção de Aprendizes no Mercado de Trabalho no Estado, o Litoral possui mais de 729 postos de trabalho a serem preenchidos. Somente em Torres são mais de 150 vagas, no comércio, serviços, indústria e transporte.