Campanha da Vacinação contra a Gripe começa na próxima segunda-feira

Além da Covid-19, as ações de imunização para outras infecções continuam no Brasil. Na próxima segunda-feira, 12 de abril, começa a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe com orientações específicas por causa do coronavírus. O Ministério da Saúde recomenda que não seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e a Influenza conjuntamente. A Pasta orienta que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19. Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

Na segunda-feira, para a Campanha da Vacinação contra a Gripe, haverá drive thru no Parque do Balonismo para os trabalhadores da saúde e gestantes moradoras do centro da cidade, a partir das 8 horas e enquanto durar o estoque das doses. O trabalhador da saúde que estiver com o esquema incompleto da vacinação da Covid deverá priorizar esta vacina e após 15 dias poderá fazer a vacina da Gripe. É importante que todos levem a carteira de vacina.

A vacinação de gestantes em geral, puérperas e crianças de maiores de 6 meses a menores de 6 anos, ocorrerão nos ESFs, sem agendamento. A sala de vacina do Posto Central vai atender somente as crianças maiores de 6 meses a menores de 6 anos.

Também nestas ações de imunização contra a Gripe é solicitado, sem obrigatoriedade, que a população doe alimento não perecível que será encaminhado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. É a Campanha da Vacina Solidária.

CRONOGRAMA

Ao todo, o cronograma da Campanha da Gripe será composto por três etapas que se estenderão até 9 de julho. A primeira começa nesta próxima segunda e é destinada aos trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos. Esta etapa vai de 12 de abril até 10 de maio.

A partir do dia 11 de maio será a vez dos idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e dos professores das redes pública e privada. Estes grupos serão vacinados até o dia 8 de junho.

Já a terceira etapa começa em 9 de junho, atingindo pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas. A imunização deste grupo vai até o dia 9 de julho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content