Em parceria, Prefeitura e UCS promovem capacitação aos servidores da Educação Municipal

Na tarde dessa última sexta-feira, 9 de abril, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul-UCS Torres, realizou uma capacitação on-line para os agentes administrativos e demais servidores que exercem a função de secretários das escolas municipais de Torres. A formação também foi estendida aos diretores e especialistas das instituições de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Na ocasião, foi abordado o tema “A comunicação nos ambientes educacionais” pela Profa. Dra. Valneide Luciane Azpiroz, da UCS, Unidade Caxias do Sul.

Segundo a diretora pedagógica da SME, professora Jocélia Espíndula, a capacitação faz parte da proposta de formação continuada dos servidores do referido setor, que desempenham papel de extrema importância nas escolas. A secretária de Educação, Silvia Maria Teixeira Pereira, ressaltou que uma das preocupações da atual gestão é a organização deste setor, que por muito tempo esteve desassistido nas escolas. A rede municipal recebeu nos últimos anos um número expressivo de servidores nomeados para o cargo.

A professora Débora Thomas, diretora da UCS Torres, deu as boas-vindas aos participantes enfatizando a importância da parceria entre a Prefeitura e a UCS Torres para a Educação Municipal e para a comunidade torrense. Esta foi a segunda formação ofertada pela Universidade aos profissionais da educação da rede municipal.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo