Continua Vacinação da Gripe nos ESFs e nesta terça e quarta, à tarde, também no Posto Volante, atrás do Bom Rancho, para profissionais de saúde e gestantes

Foi iniciada nessa segunda-feira, 12 de abril, a primeira etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o País. Esta etapa vai até o dia 10 de maio com aplicações da imunização em todos os ESFs do município no horário normal de funcionamento das Salas de Vacinas. Para melhor operacionalização da Campanha, nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de abril, haverá imunização no Posto Volante localizado atrás do Bom Rancho, somente no período da tarde, das 13h30min às 17h, para profissionais de saúde e gestantes que residam no centro da cidade. É importante que todos levem a carteira de vacina.

Devido estar ocorrendo a vacinação simultânea contra a Covid-19 no País, o Ministério da Saúde recomenda que não seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e a Influenza conjuntamente. A Pasta orienta que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19. Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

A vacinação de gestantes em geral, puérperas e crianças de maiores de 6 meses a menores de 6 anos, ocorrerão nos ESFs, sem agendamento.
Também nestas ações de imunização contra a Gripe é solicitado, sem obrigatoriedade, que a população doe alimento não perecível que será encaminhado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. É a Campanha da Vacina Solidária.

CRONOGRAMA

Ao todo, o cronograma da Campanha da Gripe será composto por três etapas que se estenderão até 9 de julho. A primeira começou nesta segunda e é destinada aos trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos. Esta etapa vai de 12 de abril até 10 de maio.

A partir do dia 11 de maio será a vez dos idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e dos professores das redes pública e privada. Estes grupos serão vacinados até o dia 8 de junho.

Já a terceira etapa começa em 9 de junho, atingindo pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas. A imunização deste grupo vai até o dia 9 de julho.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo