Município busca implantação de Centro Tecnológico

Em reunião agendada pelo deputado estadual Issur Koch, o secretário municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, buscou informações junto à Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia para implantação de um Centro Tecnológico no município.

No encontro on-line com a participação do secretário estadual Luís Lamb e equipe técnica da Secretaria, Porcatt destacou o trabalho da administração municipal para fomentar o empreendedorismo em Torres. “Queremos criar um ambiente favorável à inovação na cidade, a partir da atração de novos empreendimentos e a consequente geração de emprego e renda”, explicou.

Para o prefeito Carlos Souza, o município vem viabilizando permanentemente ações para expandir e proporcionar incremento às empresas. “O Centro Tecnológico seria um marco divisor para a nossa economia”. A partir da solicitação de Torres, a Secretaria Estadual já se colocou à disposição para auxiliar no assessoramento técnico. Minha equipe e eu seguiremos acompanhando esta demanda, definiu o deputado Issur.

Porcatt procurou saber de que forma o Estado pode auxiliar neste processo e quais projetos estão disponíveis. Entre as iniciativas oferecidas pelo governo gaúcho está o INOVA RS. “Este programa tem entre seus objetivos fomentar a nova economia e promover a inovação em setores tradicionais, além de criar um ambiente de negócios mais ágil no Rio Grande do Sul”, defendeu Lamb.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content