Município busca implantação de Centro Tecnológico

Em reunião agendada pelo deputado estadual Issur Koch, o secretário municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, buscou informações junto à Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia para implantação de um Centro Tecnológico no município.

No encontro on-line com a participação do secretário estadual Luís Lamb e equipe técnica da Secretaria, Porcatt destacou o trabalho da administração municipal para fomentar o empreendedorismo em Torres. “Queremos criar um ambiente favorável à inovação na cidade, a partir da atração de novos empreendimentos e a consequente geração de emprego e renda”, explicou.

Para o prefeito Carlos Souza, o município vem viabilizando permanentemente ações para expandir e proporcionar incremento às empresas. “O Centro Tecnológico seria um marco divisor para a nossa economia”. A partir da solicitação de Torres, a Secretaria Estadual já se colocou à disposição para auxiliar no assessoramento técnico. Minha equipe e eu seguiremos acompanhando esta demanda, definiu o deputado Issur.

Porcatt procurou saber de que forma o Estado pode auxiliar neste processo e quais projetos estão disponíveis. Entre as iniciativas oferecidas pelo governo gaúcho está o INOVA RS. “Este programa tem entre seus objetivos fomentar a nova economia e promover a inovação em setores tradicionais, além de criar um ambiente de negócios mais ágil no Rio Grande do Sul”, defendeu Lamb.