Prefeitura recebe direção técnica do Departamento de Obras da Corsan/Litoral

Nesta última terça-feira,13 de abril, a Prefeitura de Torres recebeu a visita de representantes do Departamento de Obras da Corsan/Litoral, a engenheira civil Bruna Linck e a técnica em edificações, Eliane Castilho. Na pauta. assuntos gerais da atuação da Corsan no município e em especial o contrato em andamento que contempla as redes da bacia 8, dividida em 3 sub-bacias. O usuário deverá esperar a notificação da Companhia para fazer a ligação de esgoto. Para o prefeito Carlos Souza, a obra é de grande importância para Torres.

As representantes do corpo técnico da Corsan foram recebidas pelo secretário municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges. De acordo com o secretário, neste contato foram reiniciadas tratativas para acelerar a concretização da bacia 8, abordando os locais das três sub-bacias. Matheus destaca a parceria do município com a Corsan, lembrando que uma das sub-bacias fircará na praça ao lado da Escola Quartiero.

Conforme a Companhia, o sistema de esgotamento sanitário de Torres é constituído por 11 bacias hidrossanitárias. O sistema existente (redes e elevatórias) compreende as bacias 1 a 6 e bacia 10. As obras em execução da bacia 8 junto com os projetos da bacias 7, previstos para 2022, representam o atendimento de 100% da população da sede urbana, situada na sua porção mais densamente ocupada junto à orla.

De acordo com a divisão proposta para o SES Torres, restam para elaboração os projetos das bacias 9 e 11, ao longo da Av. Castelo Branco. O contrato em andamento, contempla as redes da bacia 8, que foi dividida em 3 sub-bacias, a saber:
Bacia 8.1 – uma parcela não executada situada no bairro Bairro São Francisco.
População atendida: 1163 habitantes (2020).
Número de Ligações: 254 Ligações
Bacia 8.2 – Porção da bacia 8 ao sul do loteamento Morada das Palmeiras. A rede coletora da bacia 8.2 é direcionada para a EEB 8.2, a qual foi projetada em área pública (praça) , o terreno foi cedido pela prefeitura e, como contrapartida, a CORSAN repassará recurso para a reforma da praça.
População atendida: 4.386 habitantes (2020).
Número de Ligações: 1058 Ligações
Bacia 8.3 – Essa bacia representa a porção da bacia 8 ao norte e oeste do loteamento Morada das Palmeiras.
População atendida: 2.366 habitante…