Prefeitura alerta sobre o alto número de focos do mosquito da Dengue

Desde o início do ano foram contabilizados 165 focos do mosquito transmissor da Dengue em Torres, o Aedes aegypti. Este dado significa que há um alto risco de contaminação no município. O alerta é da Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Ambiental, salientando que apesar do protagonismo da Covid-19, a população não deve descuidar-se do combate ao Aedes.

Os bairros mais infestados até o momento são o Getúlio Vargas, com 66 focos, seguido da Praia Grande, com 28 e Guarita com 27.

Para reverter esse quadro, é fundamental diminuir os focos do mosquito Aedes aegypti. O diretor de Vigilância em Saúde, Lasier França, explica que cada família precisa eliminar os locais onde há água parada ao redor das casas. “O Aedes aegypti gosta de água limpa. Os focos estão perto das casas. Se a doença chegar ao município, teremos uma alta probabilidade de transmissão,” alerta França.