Nesta semana, Campanha Vacinação Solidária arrecada 711 Kg e 16 cestas básicas

Na manhã da última quarta-feira, feriado de Tiradentes, 21 de abril, foi realizada a quarta entrega de alimentos repassados pela Secretaria Municipal de Saúde através da “Campanha da Vacinação Solidária” para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Nesta semana foram contabilizados 711Kg de alimentos e 16 cestas básicas. Estes alimentos estão sendo distribuídos às famílias atendidas e acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social- CRAS.

Além das 16 cestas básicas os 711 kg alimentos proporcionaram a confecção de mais 40 cestas, ou seja, somente nesta arrecadação foram atendidas 56 famílias, e isto só foi possível com o a colaboração da comunidade neste belo gesto de solidariedade.

As cestas básicas atualmente distribuídas com os itens ofertados na Campanha da Vacinação Solidária são diferentes das normalmente doadas pela Assistência Social. Constam outros produtos e marcas. Na cesta montada pelas unidades recebidas na Campanha vai junto um aviso de que o conteúdo resulta da ação da vacina solidária. Quando terminar a Campanha, serão doadas as cestas já identificadas pelos beneficiados.

Com o propósito de ajudar famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social na cidade, a Prefeitura lançou a Campanha que visa arrecadar alimentos não perecíveis nas ações de vacinação contra a Covid-19. A doação é voluntária. O secretário da Assistência Social, Fabio da Rosa, continua a pedir a colaboração de cada cidadão torrense para que doe 1Kg de alimento ao realizar sua vacina contra a Covid-19 e agradece a todos por esta ação.