Prefeitos debatem a retomada gradativa, a partir de 03/05, das atividades presenciais de ensino

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 23/04, os prefeitos da Amlinorte deliberaram sobre a retomada das atividades escolares presencias na região, tendo em vista a publicação do Decreto Estadual 55.852, de 22/04/2021, que permite a cogestão também para a educação.

Os municípios deverão elaborar seus calendários de retomada das atividades presenciais ou híbridas, nos anos autorizados no decreto, que são ensino fundamental 1º e 2º ano e educação infantil. Porém, a indicação é de retomada gradativa, a partir de 03 de maio de 2021, respeitando as peculiaridades locais dos municípios e adequações necessárias.

“Cada município deverá avaliar com sua equipe técnica as melhores datas para as atividades escolares, considerando os aspectos de recursos humanos, transporte escolar e outros”, explicou o presidente da Amlinorte, prefeito Flori Werb, de Itati. Na próxima semana, os municípios deverão trabalhar seus planejamentos, devendo ocorrer nova reunião sobre a retomada das atividades presenciais de ensino.

Assessoria de Imprensa da Amlinorte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content