No CRM, Prefeituras da Comarca assinam renovação do convênio da Casa Abrigo

Foi assinada na tarde desta terça-feira, 11 de maio, no Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, a renovação do convênio com as Prefeituras da Comarca que permite a compra de vagas em Casas de Abrigo para mulheres em situação de violência. Os sete municípios da Comarca estavam presentes. Representando o prefeito Carlos Souza, estava o secretário municipal da Fazenda, Cláudio Paranhos, que destacou a importância do ato no fortalecimento das políticas públicas para a mulher.

Na oportunidade, Paranhos lembrou que a articulação foi do prefeito Carlos, no ano passado, com o objetivo de ampliar o serviço às vítimas de violência doméstica. Frisou a importância da participação de todas as Prefeituras. Entre os presentes estavam a prefeita de Três Forquilhas, a Lola, e a prefeita em exercício de Mampituba, Marta Aguiar.

Conforme a diretora do CRM, Zete Silveira, o convênio é de 12 meses. Além do pagamento da parcela do convênio, as Prefeituras são responsáveis pelo transporte da vítima para a Casa Abrigo. O abrigamento provisório da mulher necessitada é por tempo indeterminado e os filhos são levados junto. A medida oferece maior proteção às mulheres e reforça o enfrentamento da violência.

Desde sua inauguração, em agosto de 2015, o CRM trabalha para cessar a violência , junto com a Rede de Atenção que também atende vítimas de qualquer tipo de violência relacionada ao gênero. O CRM Pricila Selau é regional, atendendo os seguintes municípios: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Morrinhos do Sul, Mampituba e Torres. No local, além do acolhimento da assistência social, também é oferecido assessoria psicológica e jurídica.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo