Prefeitos da Amlinorte analisam o novo Sistema 3As de monitoramento de Covid-19 no RS

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Litoral Norte se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 17 de maio, em encontro virtual, para analisar o Decreto Estadual nº 55.882/2021, que institui o Sistema de Avisos, Alertas e Ações – 3As para fins de monitoramento, prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19 no RS. No encontro, os prefeitos tiraram dúvidas com a CDP Assessoria Jurídica sobre o novo modelo de enfrentamento à pandemia e já definiram algumas regras que deverão valer para toda a região.

Os serviços públicos deverão retomar as atividades com 100 por cento dos trabalhadores em horário normal, excetuando os casos com comorbidades. Sobre os campeonatos e jogos de futebol amador, os atletas somente poderão retornar às atividades com a autorização dos municípios, a partir de regramento específico e assinatura dos responsáveis se comprometendo a cumprir com as exigências previstas na portaria da Secretaria Estadual de Saúde. Os ginásios municipais deverão permanecer fechados.

Os restaurantes poderão funcionar com auto serviço, porém com limitação de horário até a 1h da madrugada e cumprimento de todos os protocolos gerais e obrigatórios.

Todos esses regramentos e outros, que estão sendo analisados pelos municípios, deverão ser aprovados em Assembleia Geral da Amlinorte, nesta semana, para aprovação. As sugestões regionais serão inseridas no Plano de Enfrentamento Regional, que será encaminhado ao Governo do Estado para aprovação final, quando passará a valer em todos os municípios do Litoral Norte. ( Assessoria de Imprensa da Amlinorte)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content