Em clima de festa, é inaugurado o Centro de Atendimento ao Turista no Parque do Balonismo

Na noite dessa última quinta-feira, 20 de maio, foi inaugurado o Centro de Atendimento ao Turista no Parque do Balonismo, obra que vem para potencializar o turismo na cidade e região. Em clima de festa, com a participação de coloridos balões, o CAT foi apresentado à comunidade, pelo prefeito Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama Susi Rosa Souza, e do vice-prefeito Fábio Amoretti, destacando outras melhorias que ocorrerão no Parque, para adequar ao multiuso, como criar próximo, na beira do rio Mampituba, um deck de contemplação.

O prefeito disse estar orgulhoso e grato por entregar esta obra durante a semana do aniversário de 143 anos da cidade. Comentou que não basta Torres ser bela, que precisa ser potencializada com qualificações como esta do CAT e aproveitou para agradecer a contribuição e comprometimento dos secretários municipais, servidores, assim como do empresariado e dos moradores. Agradeceu ainda a presença de todos no evento, bastante concorrido, com a participação de vários vereadores, do presidente do Conselho Municipal do Turismo, Ataualpa Lumertz e da presidente do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes, Ivone Ferraz.

Também falaram da importância da obra, o secretário municipal de Turismo, Fernando Nery e o presidente da agência Rio & Tur, Eduardo Becker Cardoso Na oportunidade, foi explicado que o Município licitou a concessão dos dois espaços dos CATs da cidade para a iniciativa privada. Além do Centro localizado no Parque Municipal Odilo Webber Rodrigues, o Município conta com outro, situado no Largo Samhan, parte norte da Praça XV de Novembro, entre as avenidas Barão do Rio Branco e Silva Jardim.

Em ambos os CATs deverão permanecer servidores públicos para as informações institucionais, como pontos de referência para o turista. A agência mostrará os produtos que vai operacionalizar, dependendo do interesse do visitante. Na baixa temporada, período compreendido de 15 de março a 15 de dezembro, o horário de atendimento dos CATs ocorrerá das 9h às 18h, de domingo a domingo. Na alta temporada, período compreendido de 16 de dezembro a 14 de março, o horário mínimo deverá perfazer das09h às 22h, de domingo a domingo.

A Rio & Tur proporciona experiências diferenciadas de turismo e lazer junto à natureza. São opções de passeios para quem deseja curtir Torres e outras cidades do Geoparque. Inicialmente serão oferecidos sete pacotes, seis em Torres e um para a região. Passeio de Lancha, Passeio de Bicicleta, Trilha da Itapeva, Café Colonial, Amanhecer na Praia da Guarita, Voo de Balão e Trilha do Portal do Palmiro, em Timbé do Sul.