“Brincar de Casinha” é o tema da Semana Mundial do Brincar pela Secretaria Municipal de Educação

Em 2021, a Semana Mundial do Brincar iniciada no dia 22 de maio, se estende até 30 de maio, com o tema “Casinhas das Infâncias”. O tema tem como objetivo o resgate das brincadeiras de casinha, seja em espaços naturais ou dentro de casa, entre os familiares e as crianças. A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa realizada pelo movimento internacional denominado “Aliança pela Infância”, que trata-se de um movimento de articulação e comprometimento pela Infância.

“Castelos de areia, esconde-esconde, cabana de lençol, casa na árvore – enfim, tudo pode acontecer nos diversos espaços em que as crianças se sentem livres para brincar. Em termos simbólicos, a casa é a fortaleza do humano. Todos nós precisamos de um ambiente onde nos sentimos seguros, acolhidos e pertencentes para nos proteger, refazer e nos fortalecer.” (parte do texto extraído da página oficial Aliança pela Infância)

No município de Torres, através da Lei 5.053 de 07 de junho de 2019, foi instituído o Dia do Brincar, no dia 28 de maio, que acontece sempre concomitante com a Semana do Brincar, incorporado oficialmente ao Calendário de Eventos do Município.

A Secretaria Municipal de Educação junto com as Equipes Pedagógicas das escolas, vem dialogando e estimulando ações que promovam reflexões sobre a importância do brincar no desenvolvimento infantil. Este engajamento está acontecendo através das redes sociais e canais de comunicação das escolas em virtude do atual contexto de isolamento social por conta da pandemia.

“Vamos brincar de casinha?” é um convite da Secretaria Municipal de Educação a todas as crianças, grandes ou pequenas do nosso município, destacando que é um momento importante para resgatarmos memórias de nossa Infância e construir novas memórias com as crianças. Vamos brincar de Casinha?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content