Projeto Primeiros Socorros na Escola: Salvando Vidas e Resgatando Almas volta às atividades

Mesmo em tempos de pandemia, o Projeto Primeiros Socorros na Escola : Salvando Vidas e Resgatando Almas não pára. É realizado on-line para os alunos inscritos da rede municipal. Este ano, 162 alunos se inscreveram para formação on-line e posteriormente o grupo terá encontros presenciais seguindo todos os protocolos necessários. Atualmente, os encontros acontecem todas as terças-feiras, às 19h, no meet. A partir de julho, as práticas serão nas escolas de forma hibrida.

O projeto que ocorre nas escolas de Torres desde 2013, trabalha os primeiros socorros, os estudantes são formados socorristas. Aprendem inclusive temas da área do Corpo de Bombeiros e outros importantes para os adolescentes, tais como a Lei Maria da Penha, combate ao suicídio, câncer de mama e o abuso sexual infantil, meio ambiente e projeto Geoparque.

O projeto é coordenado pela professora Andréa Mello, mas conta com uma equipe colaborando na formação dos alunos: Silvio Severo, Gabriel Scheffer Calixto, Magno Dal Bosco, o Sargento Marcelo França, os componentes do SAMU, que sempre proporcionam treinamentos, o pessoal do Corpo de Bombeiros de Torres e a Enfermagem da Ulbra.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo