Realizada na Prainha, ação do “Maio Amarelo”

Em alusão ao movimento internacional “Maio Amarelo”, foi realizada na tarde deste sábado, 29 de maio, na Prainha, ação educativa sobre o trânsito.

A iniciativa foi promovida pela Prefeitura, através da Diretoria de Gestão Integrada de Segurança Pública e Coordenadoria de Trânsito, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Guarda Municipal e CFC-Torres. O objetivo foi de conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar as normas de trânsito.

O movimento Maio Amarelo é um movimento mundial de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e de mobilizar em torno dessa luta toda a sociedade.

É um importante momento para se discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.