Sesc Torres apresenta ao Município parceria através do Programa Mesa Brasil

Na última semana de maio, o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, recebeu a visita do Gerente Geral da Unidade Operacional do Hotel Sesc Torres, Rodrigo Danni, para explanar ao secretário da Pasta, possível parceria para atender a população de Torres com o apoio do Programa Mesa Brasil.

O Mesa Brasil é um programa nacional criado pelo Sesc em 2003 e atua como uma rede de solidariedade que integra doadores, instituições sociais e voluntários visando minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida.
O Programa Mesa Brasil atua em todos os Estados do Brasil. No Rio Grande do Sul é desenvolvido em parceria com as prefeituras municipais em sete Unidades do Sesc que atendem também os municípios de sua abrangência.

O secretário Fábio ressaltou a importância de se buscar parcerias para atender o maior número de família em situação de vulnerabilidade social e de entidades sociais que auxiliam o município nos trabalhos voltados a Política de Assistência Social

O gerente do Sesc Torres disse que “a missão do Projeto Mesa Brasil é contribuir para a Segurança Alimentar e Nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade e atuar na redução do desperdício, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros, bem como o desenvolvimento de ações educativas fortalecendo a rede de solidariedade social em todo o país.” E que a visão do projeto é “Nos tornarmos referência nacional como Rede de Solidariedade na área da Segurança Alimentar e Nutricional”.

A cidade de Torres já está cadastrada para doações de excedentes, atualmente três entidades estão credenciadas, estas vem recebendo doações por parte do Hotel Sesc Torres num desdobramento do programa Mesa Brasil, sendo elas o Lar Dos Idosos de Torres – ASLAVE, Comunidade Terapêutica Renovar e Casa de Acolhimento Estrela Guia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content