A pandemia não acabou. Faça a sua parte!

A vacina chegou mas a pandemia não acabou. Ao contrário do que muitos pensam, a pandemia causada pelo novo Coronavírus continua. A situação atual da pandemia ainda é preocupante. Infelizmente, a Covid-19 continua registrando óbitos na região. Os leitos de UTI operam próximo da capacidade máxima. Não é hora de afrouxar os cuidados. Somente com as atitudes de cada um de nós é que iremos evitar a propagação da doença.

Diante desta quadro, a Prefeitura de Torres lança mais uma campanha de prevenção à Covid-19 nos veículos oficiais do município. A Prefeitura reforça à comunidade, a necessidade de se manter os cuidados básicos para evitar o contágio do Coronavirus: use máscara, mantenha o distanciamento social, evitando a aglomeração, e sempre higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel. Cuide se os locais que frequentas estão com condições sanitárias de uso e se o limite na capacidade de ocupação é o correto. Ficar em casa, se possível, ainda é uma das principais estratégias para evitar a propagação da doença.

A campanha reforça as medidas de prevenção mesmo após a fase emergencial da pandemia. O Coronavírus é altamente contagioso. A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo (cerca de dois metros), por meio de gotículas de saliva, espirro, tosse, toque ou aperto de mãos, e ainda em objetos ou superfícies contaminadas. A iniciativa destaca a importância de todos continuarem se prevenindo. O engajamento da população é fundamental para evitar a propagação da doença e minimizar os efeitos do sistema de saúde. Para alcançarmos este objetivo é imprescindível a colaboração de todos.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo