Com a pandemia, atendimento para confecção de carteiras de identidade é por agendamento

Quem precisa fazer a carteira de identidade em Torres, deve dirigir-se à sede da Prefeitura, localizada na Rua José Antonio Picoral, 79. O posto do Instituto-Geral de Perícias, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Segurança Pública, fica instalado no térreo, na entrada do prédio. Como a pandemia ainda não acabou, o Posto permanece atendendo via agendamento e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Você pode agendar neste horário, através do (51) 3664-3666.

A primeira via da carteira de identidade é gratuita, assim como toda a prestação de serviço prestada para pessoas com mais de 65 anos. As pessoas com esta idade ou mais não pagam a primeira e nem a segunda via. Para a segunda via é necessário o pagamento de uma taxa que atualmente está em R$ 74,11. A entrega é prevista em sete dias uteis. O serviço é todo digitalizado com as fotos feitas no local.

O único documento necessário para fazer a carteira de identidade é a certidão original ou cópia autenticada para os solteiros e a certidão de casamento para os casados. No caso de separação, deve ser levado a certidão de casamento com averbação do divórcio. Este é o único documento necessário, mas é importante que esteja em boas condições, do contrário será preciso retirar segunda via. Não é aceito documento plastificado.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo