No Rio Mampituba, Prefeitura realizará melhorias na rampa de acesso de embarcações do Corpo de Bombeiros

Em breve, será realizada a reforma da rampa de acesso de embarcações do Corpo de Bombeiros, na Av. Cristóvão Colombo, na beira do Rio Mampituba, próximo à ponte do Passo de Torres. A rampa está inacessível, fazendo com que os órgãos de segurança pública, como Corpo de Bombeiros e Patram, assim como as Forças Armadas da Marinha, tenham que ir até ao Passo, para ter acesso, tornando o resgate mais demorado.

O contrato para a realização da obra foi assinado recentemente pelo prefeito Carlos Souza com a empresa Construção e Pavimentação Bauer Eireli, no valor de R$ 40.632,16. Na oportunidade, também participaram do ato, o vice-prefeito Fábio Amoretti, os secretários do Planejamento, Matheus Junges, o da Fazenda, Cláudio Paranhos, e o vereador Rafael Silveira.

Nesta sexta-feira, 18 de junho, o tenente Fabrício, Comandante do Corpo de Bombeiros, esteve na Prefeitura para agradecer ao prefeito Carlos pela ação. O Comandante estava acompanhado do vereador Rafael Silveira, que fez a indicação da obra ao executivo e do secretário do Planejamento.

Após assinada a Ordem de Serviço, a previsão de cronograma é de três meses. Com a reforma será possibilitada a entrada de embarcações dando condições ao rápido embarque via agua, permitindo o serviço de resgate junto às praias do município. Essa rampa é de extrema importância para a segurança de moradores e visitantes.