Equipe da Secretaria Municipal de Turismo está fortalecida com quatro turismólogos

O secretário municipal do Turismo, Fernando Nery, recepcionou nesta última semana de junho, os novos profissionais turismólogos que farão parte do quadro de pessoal da Secretaria.

Ao todo, a Pasta contará com quatro profissionais turismólogos. Neste mês, iniciaram dois profissionais do processo seletivo realizado pela Prefeitura, além das duas Diretoras que já faziam parte da equipe. Estes profissionais serão responsáveis pelo planejamento das atividades do turismo e execução do Plano Municipal de Turismo, sancionado pelo Prefeito em 09 de dezembro de 2020. São eles Edinéia Maria Pallu, Francisco Reis, Luciane de Carvalho Pereira e Renata Carraro.

“É um momento histórico para Torres, nunca a Secretaria do Turismo teve um quadro de profissionais turismólogos tão preparados para tirar do papel o Plano Municipal. Agradeço ao prefeito Carlos Souza pelo zelo com que cuida das nossas demandas e pelo olhar sensível ao turismo.” relata o secretário.

Nesta primeira reunião foi construído o Plano de Ação do Plano Municipal do Turismo, o qual foi apresentado ao Conselho Municipal do Turismo em reunião virtual na última quarta-feira, sia 23 de junho. Também foi debatido os avanços do turismo no município, com ações como a concessão dos Centros de Atendimento ao Turista para a iniciativa privada, projeto pioneiro no Brasil que completa um mês e já apresenta resultados positivos.

“Torres tem essa característica de ser pioneira em suas ações e de fazer tudo corretamente, de uma forma que as iniciativas ocorram certo.” comentou a turismóloga Luciane Pereira.

Cada profissional ficará encarregado de coordenar um macro programa do Plano Municipal do Turismo para que se possa executá-lo a médio prazo.