Administração Municipal busca parceria com o Senai para cursos profissionalizantes na área da construção civil

Na manhã dessa última terça-feira, 29 de junho, foi realizada na Prefeitura reunião que busca expandir as opções de cursos profissionalizantes gratuitos em Torres, principalmente na área da construção civil. O encontro ocorreu na Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio, contando com a participação de representantes da Coordenadoria Técnica de Educação Profissionalizante do Senai, Rogério da Silva Basso e Rafael Freire.

A iniciativa vai integrar o Programa Qualifica Torres, criado para oferecer cursos qualificantes a jovens e desempregados. O propósito agora é de ampliar opções de habilitação a pessoas vulneráveis inscritas no Cadastro Único, atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Presentes ao encontro, o secretário Alexandre Porcatt e a diretora Sâmera Elias da SMTIC e o secretário da Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa. Conforme Porcatt, esta iniciativa é muito positiva para o desenvolvimento de projetos de capacitação e qualificação profissional voltados à construção civil.

Para o secretário Fábio da Rosa, com a atuação integrada entre as Secretarias, e o olhar especial às pessoas em vulnerabilidade social, ganhará a população, o empresário e principalmente a nossa cidade, com mais qualidade de vida.

Novo encontro está marcado para a próxima sexta-feira, 2 de julho, entre os secretários e os representantes do Senai, quando o cronograma dos cursos será estudado.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo