Visita da FGTAS fortalece parceria com a Prefeitura

Na tarde dessa última quinta-feira, 8 de julho, a diretoria da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), acompanhados da coordenadora da agência FGTAS/Sine em Torres, Dione Andréia dos Santos, visitaram a Prefeitura sendo recebidos pelo secretário do Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt e componentes do Conselho Municipal da área. No encontro foi reforçada a parceria entre a Fundação e a Prefeitura, com o propósito de gerar mais emprego, renda e qualificação da mão de obra em Torres.

Na reunião, o titular da Pasta fez um relato da atuação da Secretaria no município ao diretor-presidente Rogério Grade, apresentando os programas realizados junto a comunidade. Uma das concretizações do trabalho foi constatada pelo grupo durante a visita à Casa da Terra e Artesanato. Acompanhavam Grade, os técnicos da Fundação, Carlos Maccavani, Leonardo Andrade, Acienei de Jesus e Rogério Amori.

Foram tratados termos de cooperação técnica e projetos que fortalecerão o desenvolvimento das ações executadas pela Fundação com o objetivo de qualificar o atendimento aos trabalhadores do município. Para o secretário, esta parceria é fundamental para o desenvolvimento de Torres. “As iniciativas vão gerar mais emprego e renda para as famílias torrenses.”

Em breve, novo contato será promovido entre a Secretaria e FGTAS/Sine com a finalidade de viabilizar as ações debatidas nesta quinta. Na visita institucional, Grade ressaltou a importância do trabalho da Prefeitura, principalmente nesse momento de pandemia. Destacou que as políticas públicas do emprego são de grande valia, e que em tempo de Covid-19 devemos ser criativos e nos reinventarmos.