Para maior infraestrutura da região, integrantes do Cidirur reúnem-se com representante do Mtur

Com o propósito de buscar maior desenvolvimento para a região, representantes dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento de Infraestrutura Urbana e Rural- Cidirur reuniram-se em Torres, nesta última quinta-feira, à noite, com o secretário-executivo adjunto do Ministério do Turismo, Marcos José Pereira. Na pauta, pedido de recursos para desenvolver a área urbana e rural dos municípios associados.

Presentes na reunião, o prefeito Carlos Souza; o presidente do Consórcio e prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert; de Morrinhos do Sul, Marcos Venicios; de Mampituba, Pedrão; a prefeita Lola, de Três Forquilhas e o ex-prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestre. Acompanhavam o prefeito Carlos, a primeira-dama, Susi Souza; a procuradora-geral do Município, Pâmela Souza; e os secretários de Turismo, Fernando Néry; de Planejamento, Matheus Junges; e do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio.

Np encontro, o representante do Ministério ouviu as demandas dos municípios. No caso de Torres, foi solicitada a liberação de recursos de obras em andamento como dos Molhes e da Rua Flores da Cunha, na Itapeva, e de novos projetos de infraestrutura turística. Na oportunidade, o representante do Mtur colocou-se à disposição para impulsionar as demandas. Neste manhã, 16 de julho, Marcos Pereira visitou pontos turísticos de Torres como os Molhes e o Morro do Farol.