Por meio do Projeto “Somos Aldeia”, Emei Salina doa alimentos e agasalhos para a Aldeia Nhu-Porã

Cerca de 100 quilos de alimentos e grande quantidade de roupas, calçados e cobertores foram entregues pela Emei Salina aos indígenas da Aldeia Nhu-Porá no dia 1º julho, através de sua liderança, o cacique. A iniciativa integra o Projeto “Somos Aldeia” que surgiu como estratégia pedagógica para a comunidade ultrapassas os muros da Escola. Com o intuito de envolver a comunidade numa proposta de cidadania e de encontro de culturas, a diretoria da Emei buscou a parceria com o povo da Nhu-Porã.

A iniciada foi criada em 2019 para fomentar ações concretas envolvendo a Educação Infantil. A etapa inicial foi distribuir caixas coletoras em pontos estratégicos da cidade para recolher alimentos e cobertores, divulgar o projeto nas redes sociais e compartilhar a arrecadação com a aldeia indígena guarani..

A direção da Escola reforça que acolher os anseios da Aldeia e socializar experiências culturais e de cidadania foram os objetivos principais deste projeto da Emei Salina e sua comunidade. Durante os meses de maio e junho, pais e professores junto com a população entorno estiveram envolvidos neste tear de solidariedade. A faixa etária atendida pela Emei Salina são de crianças de 0 a 4 anos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content