Torres tem quadro completo de médicos nos postos de saúde da cidade

A partir desta quarta-feira, 04 de agosto, as unidades de saúde de Torres contarão com quadro completo de médicos da família.

O prefeito Carlos Souza, juntamente com secretário municipal de Saúde, Claudio Paranhos, anunciam que os postos de saúde da cidade, os ESF, contarão com médicos.

A assinatura do contrato foi feita na manhã desta segunda-feira, 02 de agosto, no gabinete municipal. A ação se dará com a contratação de uma empresa que disponibilizará seis médicos e mais um médico diretor técnico que irão prestar serviço semanal em atendimento de consultas médicas eletivas e espontâneas.

Os Postos de Saúde que contarão com os profissionais a partir desta quarta-feira, 04 de agosto, serão: ESF São Braz, ESF do Curtume, ESF Padre Luiz Benini (Vila São João), ESF Alberto João Miguel (Vila São João), EACS e Posto Central com mais um médico para se juntar a equipe.

De acordo com secretário municipal de Saúde, Claudio Paranhos, após diversas tentativas de processos seletivos que não obtiveram resultados satisfatório, a Pasta de forma conjunta fez a contratação em tempo recorde de uma empresa que irá suprir a demanda de médicos nos ESFs de Torres.

Para o prefeito Carlos Souza, completar o quadro de médicos é fundamental para estruturamos a base e para que tenhamos postos de saúde que atendam as demandas da população e não sobrecarregarmos o posto de atendimento de emergência. A saúde e bem-estar do torrense são fundamentais para o governo municipal.