CRM Pricila Selau realiza abertura do Agosto Lilás

Na tarde desta terça-feira, 03 de agosto, o Centro de Referência da Mulher Pricila Selau – CRM, realizou a abertura do Agosto Lilás. Um mês dedicado a campanha nacional de conscientização que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial.

A palestra que marcou a abertura do Agosto Lilás contou com a presença da Secretaria de Saúde com a capacitação das agentes comunitárias.

Mesmo se a vítima não registrar ocorrência, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o Ligue 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão que tenham presenciado. Os casos também podem ser denunciados para a Polícia pelo 190 ou ainda pelo Disque Direitos Humanos – o Disque 100. A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.

Ainda durante o mês de agosto, o CRM, Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, comemorará o seu aniversário de 6 anos.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo