Emoção tomou conta da Live da Casa da Terra e do Artesanato em comemoração ao Dia dos Pais

Uma homenagem feita ao Prefeito Carlos Souza em comemoração ao Dia dos Pais, foi vista pelo público que acompanhou a ação, representando todos os pais torrenses, na oportunidade sendo presenteado com um quadro em madeira, escultura em alumínio escovado e esculpido manualmente, do artesão Nilton Nunes.

Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio, nesta última quinta-feira, dia 05 de agosto, alusiva ao Dia dos Pais. A live destacou os trabalhos dos artesãos que integram o projeto da Casa da Terra e Artesanato, que possui como principal objetivo apoiar a produção e a comercialização de produtos artesanais, oferecendo espaço adequado para exposição direta junto ao consumidor, visando o fomento ao trabalho, emprego e renda, a valorização e a produção de micros empreendedores, ofertando a moradores, turistas e veranistas o melhor do nosso artesanato local.

Conduzida pela Diretora de Trabalho e Qualificação Profissional Sâmera Elias, contou com a presença de alguns dos artesãos que puderam apresentar os produtos e falar sobre a experiência frente ao projeto, que teve início em 2017 e foi remodelado em 2020, com o novo show room. O prefeito Carlos Souza e a primeira dama Susi Souza, estiveram presentes e o prefeito recebeu uma homenagem feita pelo cantor torrense Batista, que interpretou a música “Pai” de Fábio Júnior.

A iniciativa da SMTIC foi motivada em fortalecer a economia local. Para o secretário Alexandre Porcatt, “A ação concretiza a política pública da pasta de incentivar o consumo consciente dos empreendedores da nossa cidade. Afinal precisamos entender e incentivar a cadeia produtiva local e desta maneira fortalecer a economia de Torres. A exemplo do trabalho de gestão que o Prefeito Carlos Souza vem executando, necessitamos atuar com foco e atingir os resultados coletivamente”.