Realizada no último final de semana mais uma edição da Mini feira de Artesanato

Realizada nesse último sábado, 07 de agosto, a 2ª Edição da Minifeira de Artesanato, na Rua Borges de Medeiros, próximo a Casa da Terra e Artesanato, foi um sucesso. Contou com a participação de 12 artesãos, no período das 9h às 17h, que saíram de lá satisfeitos com as vendas e presença do público, entre moradores, turistas e visitantes.

Os expositores ressaltaram que o local é excelente, organização e suporte muito bom e principalmente em relação às vendas, entendem que a ação é uma ambiente favorável para negócios e superou as expectativas. A variedade de opções em artesanato para todos os gostos e bolsos. A iniciativa acontece através das Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio em parceria com a Secretaria da Cultura e Esporte que organizaram a ação. A proposta do poder público é tornar a feira sistemática em sua programação de ações.

Ainda durante a Minifeira, os secretários Alexandre Porcatt e José Mauri Rodrigues receberam a visita dos representantes da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social do Estado. A visita teve o intuito de entender conhecer o trabalho que o Município vem realizando e ganhando destaque, em especial as atividades da Casa da Terra e do Artesanato e da Minifeira de Artesanato Local. O Diretor Denis Costa, o Assessor da Diretoria Técnica Vilmar Gomes e o Coordenador do Departamento de Promoção de Desenvolvimento Social do Litoral Norte Aclenei Romero de Jesus, visitaram os locais e contemplaram o trabalho que é executado, e destacaram que a FGTAS entende que o tema artesanato possui uma abordagem transversal e deve ser entendido como fomento ao trabalho, emprego e a renda dos artesãos.

Além do trabalho dos artesãos a equipe técnica conheceram o Selo Feito em Torres e foi considerado um case de sucesso. Após todo o acompanhamento, a tendência é que o vínculo com o Estado se fortaleça e a cidade e o SINE/FGTAS sigam trabalhando o fomento do desenvolvimento do artesanato local.

A 2ª edição da Minifeira de Artesanato foi utilizada para serviço para o artesão com a presença da Coordenadora FGTAS/SINE Agência de Torres Dione Andrea dos Santos e da servidora técnica Rosane Souza Devens, que fizeram atendimento aos que ali estavam presentes e apresentaram relatório dos atendimentos prestados. Foram 18 atendimentos, com 12 renovações de permissão de artesão, 3 acréscimos de matéria prima, 3 carteirinhas novas e 25 agendamentos futuros.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo