Prefeitura participa de homenagem a Semana Nacional dos Bombeiros e entrega de novo caminhão para o pelotão de Torres

Na tarde desta quinta-feira, 12 de agosto, representando o Prefeito Carlos Souza, o Secretário de Saúde, Claudio Paranhos, participou de ato na sede do Corpo de Bombeiros de Torres alusivo a Semana Nacional dos Bombeiros.

Entre diversas homenagens e reconhecimento a classe responsável pela preservação do patrimônio, pelo combate a incêndios, resgates e conscientização da população em relação às medidas de segurança adotadas na prevenção de incêndios. O Secretário Claudio Paranhos fez a entrega simbólica do novo caminhão do Corpo de Bombeiros de Torres.

O caminhão viatura de combate a incêndio e auto busca e salvamento é um Vw Delivery, modelo 2022 no valor de R$ 529.900,00, adquirido com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – Funrebom. Tem um tanque com capacidade para 2.000 litros de água e 100 litros de líquido gerador de espuma.

O novo veículo para os Bombeiros de Torres servirá para qualificar ainda mais a corporação, sendo que agora passa a contar com dois caminhões de combate ao incêndio na região que compreende: Torres, Três cachoeiras, Dom Pedro de Alcântara, Morrinhos do Sul, Três Forquilhas, Mampituba e Arroio do Sal.