Gráfico demonstra eficácia da vacinação contra Covid-19 em Torres

A Secretaria de Saúde Municipal por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou na tarde desta quinta-feira, 19 de agosto, dados comparativos da vacinação, internações e óbitos em Torres no período entre março de 2020 e agosto de 2021.

Desde o início da pandemia mundial a cidade de Torres acompanhou os dados mensais de internações x óbitos e % da população vacinada com a primeira dose mais a segunda dose ou dose única de vacina. Em março de 2020 iniciou-se a pandemia com 8 internações e tivemos o ápice em março de 2021 com 75 internações. Já a porcentagem de vacinados vem crescendo desde o início em fevereiro de 2021 e atinge neste mês de agosto 52% da população com dose 2 ou única.

Ainda para alertar e informar a população, a Prefeitura divulga através do link abaixo todas as informações relativas ao Covid-19, como informações sobre onde se vacinar e sobre prevenção, acesso ao Portal de Transparência entre outros.

A população pode conferir os relatórios diários dos Boletins Epidemiológicos bem como os decretos e editais sobre a pandemia e o Vacinômetro que mostra diariamente os números de vacinas aplicadas na população torrense.

O Secretário da Pasta da Saúde, Claudio Paranhos, reforça a necessidade da população em vacinar-se contra o Covid-19 fazendo assim com que diminuam as internações e a população torrense possa recepcionar uma nova estação que é o verão, com as duas doses da vacina aplicadas.

Torres está vacinando toda população adulta contra o Covid-19, 18 anos ou mais, e em breve irá divulgar as datas para segundas doses.