No “Dia Nacional da Guarda Municipal”, agentes recebem mais qualificação de Técnicas de Defesa Pessoal

Neste último domingo, 10 de outubro, “Dia Nacional da Guarda Municipal”, instituído por lei federal em 2009, a administração municipal de Torres parabenizou todos os servidores do Setor. Para marcar esta data especial, a Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão, através da Diretoria de Segurança Pública, promoveu mais uma qualificação de Técnicas de Defesa Pessoal para os Agentes da Guarda Municipal durante todo o domingo.

A diretoria destaca todos os responsáveis pela ação, como a secretária de Administração Clarice Brovedan, secretária da Fazenda Helvia Sanae, o diretor de Segurança Pública, Jairo Morelle, a presidente do Lions Clube, Joelci de Souza, a Jô, e o Mestre Cezar Nunes.

A Guarda Municipal de Torres tem como principal linha de atuação a proteção do patrimônio público, como praças, jardins e logradouros públicos, além da segurança dos prédios e garantia dos serviços prestados à comunidade. Entre os projetos em andamento, destaca-se o Projeto Ronda Escolar, realizado por uma equipe exclusiva da Guarda Municipal que realiza Ronda Preventiva em todas as escolas da rede municipal, priorizando os horários de entrada e saída dos alunos, trazendo mais segurança a toda a comunidade escolar.

A Guarda Municipal teve papel fundamental no combate à disseminação do Covid-19, realizando ações de orientação e de fiscalização com demais forças de segurança.

As operações conjuntas com demais forças de segurança têm sido constantes, a exemplo da Operação Sossego, Integrada com a Brigada Militar que tem como finalidade a proteção do patrimônio público e perturbação do sossego alheio e demais contravenções.