Final do 34º Campeonato é neste domingo, sexta tem carreata e sábado, Night Glow

Está programado para este domingo, às 6h, o voo final do 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo que definirá o campeão do evento. Para esta sexta e sábado, estavam previstos um dos espetáculos mais aguardados em eventos de balonismo em Torres, o Night Glow, o espetáculo dos balões iluminados. Devido as condições climáticas, ocorrerá hoje um Night Glow no formato de Carreata, às 19h30. Se o tempo permitir, o espetáculo saí sábado, a partir das 20 horas, no Parque do Balonismo. A organização do Campeonato ressalta que as condições climáticas são essenciais para a realização do espetáculo e que a programação pode ser alterada.

Os voos saem do campo da Sociedade Esportiva da Vila São João, A competição de balões de ar quente é promovida pela Confederação Brasileira de Balonismo – CBB e pela Prefeitura de Torres, de 12 a 17de outubro. O evento conta com os melhores pilotos do Brasil em busca do mais cobiçado título da categoria, em uma competição com características diferentes do Festival Internacional. Servirá para pontuação ao Campeonato Mundial e tem o viés competitivo. O Campeonato teve início em 1988 sendo hoje o mais importante do Brasil e está sedo realizado pela primeira vez em Torres.

Também pela primeira vez na história, a competição tem uma modalidade feminina, a edição deste ano tem como diferencial, a participação de cinco pilotos femininas. Estas competem pelo título nacional do 1º Campeonato Brasileiro de Balonismo Feminino. As competidoras estarão envolvidas, neste sábado, às 14 horas, em ações alusivas ao Outubro Rosa.

Entre as atrações do Outubro Rosa, está prevista uma decolagem especial com show de cores levadas pelos balões, além disso serão realizados sorteios de voos para elas e a arrecadação de lenços para mulheres em tratamento de câncer. Ainda será arrecadado tampinhas plásticas – do Programa Tampinha Legal, que será doada ao Rotary Club de Torres, revertendo em compras de mamografias para serem doadas a entidades que são envolvidas na causa feminina no município de Torres.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo