Socorristas do Projeto Primeiros Socorros na Escola Salvando Vidas e Resgatando Almas participam de cursos de BLS e APH

Nesse último fim de semana, dias 16 e 17 de outubro, a equipe de socorristas de Torres, do Projeto Primeiros Socorros Salvando Vidas e Resgatando Almas, participou do Curso de BLS e APH realizado pela empresa SAT de Porto Alegre. Também integraram os cursos, os profissionais da área de Saúde e Radiologia de Torres.

O curso ocorreu na Escola Municipal Zona Sul numa parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e SAT Treinamentos. Os instrutores foram Rosane Barbosa, Célio Ribas. e Magno Dal Bosco.

O curso BLS (Suporte Básico de Vida) aborda tanto o reconhecimento quanto o tratamento dos sintomas cardíacos e respiratórios no ambiente pré-hospitalar, incluindo a ressuscitação cardiopulmonar e a desfibrilação. APH trata do Atendimento Pré-Hospitalar.

Criado em 2013 na rede municipal de ensino de Torres, o Projeto Primeiros Socorros na Escola: Salvando Vidas e Resgatando Almas vem ajudando muita gente através do conhecimento dos estudantes que formam-se em socorristas após o aprendizado.