Secretário Municipal é eleito representante da Região Sul no Fórum Nacional de Resíduos Sólidos

Na manhã desta terça feira, 9 de novembro, durante assembleia do Fórum Nacional de Resíduos Sólidos, entidade ligada a Frente Nacional de Prefeitos – FNP, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, foi eleito para a fazer parte do colegiado de coordenação da Região Sul, composta pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Fórum Permanente tem a função de assessorar os municípios dos três estados nas questões ligadas a pauta resíduos sólidos e limpeza urbana, além de proporcionar intercâmbio técnico entre os entes para trocas de experiências. “O Estado do Rio Grande do Sul tem vanguarda nas questões ligadas ao manejo de resíduos, tendo muito a contribuir nos debates. Os desafios são enormes, mas a cooperação leva ao sucesso das ações”, destaca o secretário.

Além da coordenação deste grupo, o secretário Júlio Agápio também é vice-presidente nacional da Anamma- Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente, colegiado que reúne secretários de Meio Ambiente de todo o Brasil. “É preciso participar para desenvolver. A crítica é sempre válida quando feita com proposição e atitude. É o nosso papel de liderança nestes espaços de representação nacional”, concluiu.